Close

Notícias

Colaboradores da Cachoeira doam sangue para o Hemoal

Colaboradores da Cachoeira doam sangue para o Hemoal

Uma unidade móvel do Hemoal com uma estrutura de 13 profissionais entre médicos, enfermeiros, assistente social e técnicos em enfermagem, foi deslocada até a Unidade Cachoeira para a ação de coleta de sangue. Cerca de 150 colaboradores voluntários participaram de uma triagem, cuja avaliação clínica indicou as pessoas que estavam aptas para a realização do procedimento de coleta. “No total, 74 colaboradores doaram sangue e receberam lanches após a coleta.  Essa campanha é sempre bem-vinda, pois sensibiliza nossos colaboradores diante da importância da Doação de Sangue. Todo o esforço para concretizar essa ação foi recompensado”, assinalou Gessiedina Tomaz, coordenadora de Gestão de Pessoas da Unidade Cachoeira. “O êxito dessa ação só foi possível porque, em uma etapa anterior, o enfermeiro do Trabalho, Gessivan Veríssimo, percorreu todos os setores da empresa levando informações fundamentais para estimular a doação de sangue. Para Jairo Lima de Souza, técnico mecânico da Cachoeira, e que já é doador, a iniciativa da empresa foi importante para oportunizar aos colaboradores esse gesto de solidariedade. “A melhor escolha da organização foi trazer a estrutura móvel do Hemoal para facilitar a doação, um ato que ajuda a salvar vidas”, ressaltou. 

 

“Confesso que doar sangue foi algo novo! No início fiquei temerosa, mas ao final, um sentimento tornou-se indescritível ao sentir de fato o quanto estou ajudando as pessoas por meio de um gesto tão simples.

A partir de hoje, serei uma disseminadora deste sentimento. A sensação é de Solidariedade e isso é muito gratificante. Agradeço a oportunidade que a empresa nos ofereceu em trazer o Hemoal, e com isso ajudar a salvar vidas”, acrescentou Cinthya Santiago,analista de Gestão Pessoas da Unidade Cachoeira. A médica Audinete Lima Biana, ficou entusiasmada com a quantidade de voluntários da usina e afirmou que “a importância maior dessa convocação ao Hemoal, o que chamamos de Busca Ativa, é esse deslocamento até o Doador”, finalizou.

A expectativa é de que, em breve, mediante convocação e aprovação, o Hemocentro retorne à unidade industrial para que novas doações sejam realizas.

Skip to content